Equipamento de Reparação de Vias
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Este equipamento é utilizado na reparação de pavimentos asfálticos, principalmente na reparação de buracos que ocorram no pavimento. Embora possa ainda ser utilizado em diferentes técnicas, espalhamento de emulsões asfálticas, reparação de fissuras de pavimentos, aplicação de lamas asfálticas e reparação de bermas.
O sistema de reparação de pavimentos asfálticos por projeção de massas asfálticas é o sistema mais económico e duradouro segundo diversos relatórios de entidades acreditadas. Com esta técnica não necessitamos de fazer a compactação (através de cilindro ou placa compactadora) da reparação devido ao sistema único de compactação de ar envolvido nesta aplicação
Na técnica de reparação por projecção de massas asfálticas o equipamento segue os seguintes passos na correcta reparação :
1º - Limpeza do buraco a reparar através da sopragem do mesmo com alto caudal de ar comprimido;
2º - Espalhamento de emulsões asfálticas sobre o buraco, camada de colagem/impregnação;
3º - Aplicação de mistura de inertes com emulsão asfáltica sobre o buraco (massas asfálticas);
4º - Aplicação de uma ultima camada superficial de inertes secos sobre as massas asfálticas, para permitir uma rápida circulação de veículos sobre a reparação;
O sistema de reparação de pavimentos asfálticos por projeção de massas asfálticas é o sistema mais económico e duradouro segundo diversos relatórios de entidades acreditadas. Com esta técnica não necessitamos de fazer a compactação (através de cilindro ou placa compactadora) da reparação devido ao sistema único de compactação de ar envolvido nesta aplicação
Na técnica de reparação por projecção de massas asfálticas o equipamento segue os seguintes passos na correcta reparação :
1º - Limpeza do buraco a reparar através da sopragem do mesmo com alto caudal de ar comprimido;
2º - Espalhamento de emulsões asfálticas sobre o buraco, camada de colagem/impregnação;
3º - Aplicação de mistura de inertes com emulsão asfáltica sobre o buraco (massas asfálticas);
4º - Aplicação de uma ultima camada superficial de inertes secos sobre as massas asfálticas, para permitir uma rápida circulação de veículos sobre a reparação;